segunda-feira, 26 de março de 2007

virtual e o mundo


caros colegas,

Quando se trata da computação denomina virtual tudo aquilo que não é real, ou para ser, mas exata tudo que não pode ser tocado.
Levy acreditava na oposição do real e virtual, sendo o real algo possível de ocorrer e o virtual seria atual.
Mas como estamos nos tratando de computação o termo ‘virtual’ no caso seria uma rede do sistema, exemplo disso seria a construção de animações em 3D, ou serve como aproximação servindo de sociabilidade política e praticando uma ética por interações.
O virtual é o principal atributo do ciberespaço, sendo um estado continuo de modificação permitindo a interação de vários mundos.
Mas temos que ver que esse espaço virtual não beneficia a todos no mundo, com isso seria a minoria, a saber, usufruir desta rede tecnológica tão inovadora e fantástica. E infelizmente isso tende a aumentar já que cada vez mais a discriminação e a falta de conduta de certos governos não adiantam a tecnologia, cometendo erros para seu próprio beneficio.
Outra questão são os jovens e adolescentes que não sabem se beneficiar da tecnologia para seu bem e acabam sendo vitimas de hacker e redes exemplo bancarias para conseguir senhas e contas.
Mas como tudo não são só flores, não devemos nos abater por certas dificuldades mas sim tentar conhecer mais e aprimorar o virtual, o ciberespaço e tudo de bom que venha com ele.
T+++

Nenhum comentário: