segunda-feira, 19 de março de 2007

ciberespaço

olá caros colegas,

De acordo com Pierre Lévy a virtualização atinge a todos e a ''nós'', como as comunidades virtuais, empresas, democracia e etc. A digitalização de mensagens e extensão do ciberespaço desempenham um papel importante, pois ultrapassa a informatização.

O ciberespaço que conecta mundialmente os computadores é responsável pelas mudanças técnicas, economicas e de costumes de maneira ágil, onde constitui a matriz de tal mutação, sendo ele o único e onipontente.

''É um computador cujo o centro esta em toda parte e a circunferencia em nenhuma, um computador hipertextual, disperso, vivo, pululante, inacabado, virtual, um computador de Babel: o próprio ciberespaço." Pierre Lévy

Certamente a informatização e algo fundamental nos dias atuais, pois a tecnologia tomou conta e modificou radical e rápidamente os modos como agimos, comunicamos e vivemos a cada dia, e o futuro tende a melhorar ou piorar já que tudo na vida tem os dois lados. E vemos na tv as formas horrendas que a internet vira na mãos de pessoas inescrupulosas como a pedófilia.

Isso acontece a todo estante, so não podemos nos abater por micharia, temos que nos sobresair e seguir com a vida. O ciberespaço e algo essencial para a vida moderna, mãe, pai e filhos querem usufruir da tecnologia e encontrar melhores maneiras de aproveitar cada vez mais a sua expansão. Sua teia Global faz parte de um sistemas que tenta unir os recursos da internet e transformar um modo de ser num outro.

FONTE: O que é virtual? Pierre Lévy
Navegando na internet. Gareth Branwyn
FONTE DA FOTO:




http://www.sxc.hu/photo/662062

Um comentário:

Morgana Carvalho disse...

Ola Vanessa,
Você descreveu seu texto, sem se prender no tema, interessante isso, gostei da sua abordagem, mas te digo uma coisa, não notei você falar quase nada sobre virtual. De qualquer forma. Bjin