segunda-feira, 11 de junho de 2007

AS LEIS DO FUTURO


A partir do momento que a internet se transformou em algo que todos, pudessem acessar,algumas pessoas confundiram tamanha liberdade, e começaram a sacanear.
Começou publicações de fotos e montagens, ofensas através de e-mail e porque não de plagio de textos e obras literárias. Muitas pessoas publicam conteúdos desprazíveis e imorais, ou propaganda enganosa em sites,cheio de vírus, quem nunca recebeu em seu e-mail mensagens de desconhecidos e pessoas que se passam por colegas.
Quem não se lembra do caso de uma garota que teve fotos intimas e pessoais publicadas e vistas por todos em sites e e-mail, ela apesar de dizer que foi montagem, e se realmente for montagem a humilhação que ela já passou devido a isso não tem como voltar.
Mas como o avanço tecnológico é algo que já não se pode ignorar, os mistérios e órgãos para que casos assim, não se repetissem sem impunidade, foram criados leis da internet.
Elas existem tanto para postar promoções, links e imagens. Tudo agora é monitorado para se ter maior segurança e dar credibilidade aos sites.
Para proteger os conteúdos dos sites como fotos e imagens são necessários haver um registro da cada um, e no caso de concursos públicos existe a Lei n° 5.768/71 além de ter que fazer um protocolo no ministério da fazenda.
Sites que antes existia uma serie de violação de conduta como as comunidades do Orkut, de violência e pedofilia, contém hoje um link para denunciar abusos.
A internet é algo tão extraordinário, onde você pode assistir, conversar e ter noticias do que acontece no mundo, em tempo real a qualquer hora e ao mesmo tempo, e seria muito injusto estragar tudo isso por causa de pessoas ruins.
Acho mais do que certo haver leis, que valem tanto para o mundo real como o virtual, pois as ofensas ela ferem as pessoas, tanto sendo mandadas via e-mail ou no cotidiano do dia-a-dia.
Fonte:http://home.siteinteligente.com/si/site/055004

Nenhum comentário: